4.3.17

8.Lenda: Kitsunes+Novo layout

Oi queridos e queridas.

Eu já falei em outro post que andei lendo algumas postagens do meu blog, e enquanto tantava encontrar ele acabei encontrando esse novo layout, eu achei ele muito bonitinho e pretendo usar sempre que não ter nenhum novo para colocar.

Eu estou viciada na musica Closer (Oh my girl) estou pensando em personalizar o próximo layout com o tema daquele MV porque achei ele muito lindo e o visual combina bastante comigo.

Enfim, vocês sabem que não gosto de enrrolar então vamos logo para o post.




As Kitsunes são consideradas espíritos mensageiros, associados à Inari, “deusa do arroz, da agricultura, fertilidade e exito”, é geralmente representada como uma figura feminina, no entanto, algumas histórias retratam-na como uma figura masculina. Inari é uma divindade muito popular com uma infinidade de esculturas espalhadas por todo território nipônico, sendo seu santuário um dos mais famosos do Japão.

Lendas sobre as Kitsunes, quase sempre englobam sabedoria, e como diz o famoso ditado “Esperto como uma raposa”, elas simbolizam a inteligência e sagacidade. Porém, kitsunes tem que manter as suas promessas e, principalmente, seguir a sua palavra de honra. Elas tornam-se autodestrutiva se quebrar sua palavra. Como também, quando alguém lhes quebra uma promessa, elas tornam-se suas inimigas mortais, pois os Kitsunes são emocionais e muito vingativas.
Descritas como seres inteligentes, são possuidores de habilidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria. A cada 100 anos, recebem uma  nova cauda​​, sua coloração muda para prateada ou dourada tornando-se mais poderosas. Quando atingem nove caudas são referidas como Kyuubi no Kitsune, e tornam-se semideuses. Passam a possuir sabedoria infinita e a capacidade de ouvir qualquer coisa, incluindo, dependendo do tipo de Kitsune, os pensamentos de humanos em qualquer canto do mundo, atingindo a onisciência e quase a onipotência. Sendo assim, quanto mais cauda tiver, mais poderosa será a “Kyuubi no Kitsune”.

Resultado de imagem para kitsune tumblr

As Kitsunes geralmente são poderosas e por isso tendem a agir com arrogância sempre que entram em contato com seres humanos. A maioria é dotada de poderes incríveis, incluindo: possessão, habilidade de cuspir fogo, aparecer em sonhos , criar ilusões, dobrar o tempo e espaço, enlouquecer e até mesmo matar. Outras características sobrenaturais normalmente atribuída a kitsune incluem: caudas que geram fogo ou relâmpago (conhecido como kitsune-bi, literalmente, a cauda da raposa).
Algumas dessas criaturas tem características que lembram vampiros.Os diferentes tipos de kitsunes têm também diferentes habilidades. Por exemplo, a Nogitsune, conhecida como kitsune obscura alimenta-se da vida ou o espírito dos humanos, também são capazes de manipular o tempo e o espaço e interferir com os sonhos das pessoas,  por outro lado, a Kitsune trovão consegue absorver e descarregar energia trazendo sempre uma aura de fogo com ela que é invisível aos nossos olhos.
Uma de suas principais habilidades é a capacidade para assumir a forma humana. Quando transformadas normalmente aparecem na forma de mulher, jovem e bonita, mas existem relatos de kitsunes assumindo outras fisionomias como uma velha, criança, ou características ainda mais fantásticas, como uma árvore de altura incrível ou uma segunda lua no céu. Elas geralmente são batizadas com nomes femininos, por isso acredita-se que todas as Kitsunes sejam fêmeas.
Algumas lendas contam que elas usam esses poderes para enganar as pessoas, outras dizem que são amigas e companheiras fiéis ou até se tornam lindas e amorosas esposas. Essas uniões podem gerar filhos que não vão ser necessariamente raposas, mas podem herdar os poderes sobrenaturais destas.

Resultado de imagem para kitsune tumblr

Kitsune-bi: Kitsunes com o poder de invocar chamas através de sua boca e de sua cauda.
Kitsune-Tokoya: Kitsune peritas em pregar peças e disfarçar-se em humanos. Dizem que em uma pequena província no Japão, uma Kitsune disfarçou-se de barbeiro, deixando careca todos os clientes. Assim, todos os moradores da vila ficaram de cabeças raspadas. Por isso, o animal encantado acabou ganhando o apelido de kitsune-tokoya, ou seja, “raposa barbeira”.
Koryo: Kitsune Amaldiçoada. Conhecida como “raposa demônio”.
Kuko: Kitsune do elemento ar, a maioria das Kukos são consideradas Kitsunes muito más. Geralmente associada a tempestades de vento e nevoeiro.
Kyuubi no Kitsune: São as Kitsunes que alcançam os 1.000 anos de idade. Nessa idade, a cor de sua pelagem muda para prateada ou dourada. Alcançam até 9 caudas e é quando ganham a habilidade de poder ver e ouvir tudo em qualquer lugar no mundo, atingindo assim, a sabedoria infinita e onisciência.
Nogitsune: Kitsunes selvagens, normalmente é usada para diferenciar entre as boas e más Kitsunes. Assim eles usam o termo “Kitsune”, para as boas Kitsunes, aquelas que seguem e são mensageiras do Deus Inari.  As que não o seguem, são chamadas de Nogitsunes. Porém, nem todos os tipos de Nogitsunes são necessariamente más. Existem algumas que apenas gostam de pregar peças nos seres humanos, como a Kitsune-Tokoya.
Reiko: Fantasma de uma Kitsune. Não chega a ser uma Kitsune extremamente má, mas algumas podem ser muito maliciosas.
Shakko: Kitsune vermelha, estas também podem ser consideradas tanto como boas ou más, pois não têm o conhecimento do que é moral.
Shouzaa: Espírito Seiryu, supervisor das raposas.
TenkoKitsune celestial. Não são consideradas tão más como a Tamamo-no-mae ou tão benevolentes e sábias como as mensageiras do Deus Inari.
Yako/Yakan: Termo geral para a palavra “Raposa” (Igual à Kitsune).

Um comentário

  1. Hellow Isa!! ^^ ~ posso te chamar assim?
    -Faz um layout do MV sim, vai ficar lindo! Eu nunca tinha visto ele, só agora, e ele é bem fofo *-*
    Normalmente me interesso mais por mitologia grega, mas achei essa história das Kitsunes bem interessante, só achei meio esquisito esse negócio das caudas...Mas enfim, eu acho que algumas podem ser bem más, mas outras podem até ser bem boas, como alguns dizem, não vamos julgar as raposinhas '-'~masoq?
    Kissu! https://blog-rainydays.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


☆Kaomojis☆
(⊙﹏⊙✿) (◕﹏◕✿) (◕‿◕✿) (◕︿◕✿) (◡‿◡✿) (◠△◠✿) (◕ω◕✿) (◠ω◠✿) (◠︿◠✿) (◠﹏◠✿) (◠‿◠✿) (ノ⊙ヮ⊙) (╯°□°)╯ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (°ロ°)ヽ (゜∇゜)ノ (ノ◕ヮ◕)ノ (▰˘◡˘▰) (︶▽︶) (。・_・。) (・ェ-) (。◕ ‿ ◕。) ʘ‿ʘ ╮ (─▽─)╭ ᕦ(ò_óˇ)ᕤ (≧ω≦) (^▽^) ( ̄□ ̄) (¬_¬) (╥_╥) (╯3╰) (¬‿¬) (◣_◢) (≧o≦) (⋋▂⋌) (॓_॔) (─‿‿─) (∩︵∩) (⊙_◎) (。♥‿♥。) (~ ̄▽ ̄)~ ★~(◠‿◕✿) (∩˃o˂∩) ~ヾ(^∇^) (づ。◕‿‿◕。)づ (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ (;一_一) (¬_¬) (¬‿¬) (∩︵∩) (◕ ‿ ◕)/